Coronavírus e Estética.



Coronavírus e Estética.


A preocupação quanto à contaminação pelo Covid-19 vem de todos os lados. Medidas simples, como limpeza  são importantes para evitar a doença.

Todo cuidado é pouco quanto ao coronavírus. Enquanto ainda não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação e combater o problema, atitudes simples devem ser incorporadas à rotina, já que o perigo vem de todos os lados. Sabe-se que o vírus não gosta de limpeza e dificilmente se dissemina em espaços bem higienizados. Em vários aspectos do cotidiano, há muito o que fazer no enfrentamento da doença.

As regras de higiene valem também para artigos de uso pessoal, muitas vezes compartilhados, como itens de beleza e maquiagem. A orientação é evitar emprestar pincéis, máscaras de cílios ou batom, já que o contato desses objetos como a mucosa da boca, olhos e nariz é o bastante para o contágio.

O mercado de estética dispõe de produtos para a limpeza de utensílios, como higienizadores de pincéis, de aplicação simples e eficaz, como sprays e sabonetes líquidos, entre outros.

Para quem atua com maquiagem e lida diariamente com um alto fluxo de clientes nos institutos de beleza, é fundamental limpar, por exemplo, os pincéis após cada trabalho ou, se a próxima cliente entra logo após o anterior, utilize outro conjunto de pincéis.

Em relação aos produtos, como corretivo e batom, é recomendado não passá-los diretamente na pele. A máscara de cílios pode ser aplicada com pincéis descartáveis, assim como as sombras.

Nas clinicas de estéticas, tais precauções já fazem parte da rotina de trabalho. Existe sempre a consciência de que fungos, vírus e bactérias podem ser transmitidos por conta de itens usados por mais de uma pessoa.



RCR Clinica de Estética e Fisioterapia

Av. Cangaíba, 2851 A Sobreloja - Cangaiba, São Paulo - SP, 03721-220.
Telefones - (11)2957.1806 / / (11)2682.1297

Acesse nosso site para saber mais - http://rcrclinicadeestetica.com.br

#DrenagemLinfática
#ShiatsuMassagem
#Shiatsu
#LimpezadePele
#Fisioterapia
#FisioterapiaRespiratoria
#FisioterapiaRPG
#RPG
#Acupuntura





0 comentários: